segunda-feira, 3 de março de 2014

Dica de amiga #1 - A minha rotina capilar

Desde que comecei a pintar o cabelo (a louca que era loira e quis ser ruiva... sim sou eu!) tenho tido mais cuidado com o dito cujo. É porque está mais seco, é porque nunca esteve tão comprido, é porque a idade manda-me ter mais juízo... O que é certo é que pintar é bom, faz bem mudar e tudo e tudo mas... sim meus caros, ele ressente-se. 

Comecei a pintar há mais ou menos seis meses e desde então retoco a raiz praticamente de 3 em 3 semanas (não me julguem... não dá para aguentar mais tempo). Agora mais para a Primavera acho que vou tentar um retorno à minha cor natural para lhe dar descanso durante o Verão, porque estar preocupada em retocar raiz nas férias e proteger do sal da água do mar e bla bla bla não me apetece muito. Mas no Outono volto de certeza a ser ruiva! Não me interpretem mal... adoro a minha cor natural e acho que é muito mais prático mas ser ruiva tem qualquer coisa de cativante. Enfim, manias!

Mas vamos lá ao que interessa.





1. Uso champô para cabelos pintados. Normalmente este é o que uso. É da gama Color Protect da Pantene. Já experimentei aquelas gamas xpto de cabeleireiros mas não notei diferenças por aí além. Faço uma passagem normal. Eu lavo o cabelo dia sim dia não (na loucura fico dois dias sem lavar... mas começo a sentir-me mal). No Verão não dá! Tem que ser todos os dias.

2. Passo amaciador sempre. Este também é da gama Color Protect da Pantene. Não dá para viver sem ele se não não conseguia passar os dedinhos no cabelo sem arrancar 500 pelo menos. Normalmente passo o pente mesmo no banho ou desembaraço com os dedos. 

3. Uma vez por semana, faço uma máscara. Esta é da mesma gama do champô e amaciador (mania de comprar tudo igual...). Já fazia máscara antes de pintar o cabelo mas não com tanta regularidade. Agora uso mesmo uma vez por semana e sinto que faz bem ao meu cabelo.

4. Uso este produtos fantabulástico que já falei neste post - http://colorscanspeak.blogspot.pt/2014/02/produto-tchan-tchan-tchan-tchan-2-uniq.html. Recomendo com fé!

5. Nos dias em que não lavo o cabelo e portanto não uso o produto anterior, ponho só um pouquinho deste óleo nas pontas (porque desde a raiz era a morte do artista). É o Mythic Oil da L'Oréal. A minha cabeleireira recomendou porque o cabelo está relativamente comprido e as pontas precisam de ser extra nutridas.


De resto, fujo a sete pés de secadores e não uso demasiado a prancha alisadora nem outros produtos como lacas ou espumas. Ah, é bom referir que o meu cabelo tem uma raiz ligeiramente oleosa (nada de especial) mas as pontas tendem a secar.

E aqui está uma fotinha do cabelo seco após uma lavagem com o uso do champô, máscara e o Uniq One All In One Hair Treatment.








E vocês, muitos cuidados com a jubinha?



These are the products that I normally use in my hair. Since I started to color it, I spend more time treating it: I use specific shampoos and conditioners for colored hair (number 1 and 2), a product to use when it is wet (number 4) and another one for the days that I don't wash it (5) and I do a mask once in a week (3). Do you have any special products for your hair?

1 comentário:

  1. Gosto tanto do coraxaozinho na foto. Voce está um espanto! Bjo ass: TiTecas x)

    ResponderEliminar